(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Quais são as tendências para a medicina estética?

Quer entender quais são as tendências da medicina estética para 2022? Listamos alguns detalhes neste conteúdo. Confira.

Quais são as tendências para a medicina estética?


Quando o assunto é medicina estética, o Brasil é um dos destaques mundiais. Isso porque segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o país cresceu cerca de 527% na área. 


E para 2022, não é diferente. A previsão é que o mercado continue em ascensão, em especial devido a grandes mudanças no comportamento dos consumidores nos últimos anos. Por esse motivo preparamos algumas dicas de tendências da medicina estética para este ano. Continue a leitura e confira. 


3 tendências da medicina estética para 2022 


1. Evidência da beleza natural 


Nos últimos anos, a beleza natural tem sido muito discutida e vivenciada no dia a dia. Logo, em 2022, essa tendência irá se consolidar entre os consumidores com o aumento da busca por tratamentos, produtos e cosméticos que evidenciem os pontos próprios de cada um. 


Para os profissionais da área, isso significa uma oportunidade de investir em tecnologias que proporcionam bons resultados no paciente, mesmo não sendo invasivas como as demais. 


2. Procura por serviços Inclusivos 


As pessoas estão cada vez mais antenadas às questões sociais, por isso buscam essa mesma preocupação nas empresas e serviços que consomem. Por isso, oferecer tratamentos inclusivos, ou seja, capazes de atender a todos sem distinção social, racial ou de gênero, é um grande diferencial para você médico que deseja ter sucesso na área estética. 


3. Tratamentos únicos e personalizados


Para a medicina estética, os tratamentos personalizados podem ser uma grande aposta para 2022. Os pacientes tendem cada vez mais a buscarem por soluções que sejam feitas exclusivamente para eles. Por esse motivo, os tratamentos personalizados com a ajuda da tecnologia são fundamentais para qualquer profissional da área. 


Rede IOA apresenta: IOA MED


O Instituto Orofacial das Américas (IOA) pensando sempre em trazer inovação ao universo da estética apresenta mais uma novidade no mercado de pós-graduação para medicina: o IOA MED. São cursos especializados para médicos que desejam evoluir na carreira estética com um ensino de qualidade e reconhecido no mercado. 


A pós-graduação BLENDED em que as aulas teóricas são feitas totalmente online e as práticas presencialmente na unidade IOA mais próxima de você. O curso que conta com certificação do MEC serão abordados os procedimentos estéticos, injetáveis, laser e suas tecnologias. Além disso, não há necessidade de residência médica. 


Você é médico e tem interesse em medicina estética? Garanta sua vaga agora mesmo e  tenha acesso a essa aula inédita com as mais recentes inovações e tecnologias da área no momento. Clique neste link e faça já sua inscrição. Não perca! 




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar