(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

O que esperar das franquias de saúde em 2024: tendências em destaque

2023 está acabando e esse período é perfeito para pensar nas tendências de mercado para 2024. Descubra neste texto as novidades esperadas para as franquias de saúde.

O que esperar das franquias de saúde em 2024: tendências em destaque


Ao longo dos últimos anos, principalmente após a pandemia, muitas mudanças aconteceram em diversos setores que influenciaram diretamente as franquias de saúde. Mercado esse que precisou lidar com novos desafios e se reinventar para trazer bem-estar, segurança e cuidado às pessoas. 


No entanto, ao mesmo tempo, a tecnologia foi uma novidade e grande aliada para uma gestão de saúde de qualidade. E como o ano está acabando, é momento de pensar quais as tendências que podem ser esperadas para as franquias de saúde em 2024. 


Para isso, a Rede IOA preparou este conteúdo para contar algumas das novidades que estão em destaque para o ano que está chegando. Confira! 


3 tendências das franquias de saúde para 2024 


1. Ampliação da Telemedicina 


O sistema que ficou muito conhecido durante a pandemia, continuará sendo tendência para as franquias de saúde em 2024. Isso porque é uma modalidade prática, acessível e eficiente no atendimento às pessoas. A Telemedicina veio para ficar! 


Seguindo a linha dos anos anteriores, a Telemedicina ainda será utilizada em três modalidades: teleorientação, teletriagem e teleconsulta. Conforme apontam especialistas na área, a polarização do atendimento híbrido é mais uma tendência na área, principalmente com os primeiros atendimentos sendo feitos de forma presencial e as consultas de retorno ou acompanhamento a partir da Telemedicina. 


2. Armazenamento de dados dos pacientes em nuvem 


Como citado no início do texto, a tecnologia é uma grande aliada das franquias de saúde. Por isso, o armazenamento de dados em nuvem ajuda a garantir a segurança das informações dos pacientes. 


Uma das maiores aplicações do armazenamento de dados em nuvem é permitir uma maior colaboração entre equipes presenciais ou não, o que torna os atendimentos mais eficientes. Além disso, colabora no diagnóstico, na gestão dinâmica das informações, reduz os custos com infraestrutura e flexibilidade de acordo com a demanda. 


3. Gestão da saúde populacional 


Com maior uso da tecnologia e integração de dados será possível ganhar mais escala e precisão na gestão de saúde populacional. Com isso, as operadoras podem desenvolver estratégias para garantir a saúde dos beneficiários a um custo menor. Exemplos disso são ações mais assertivas de prevenção, promoção de saúde e diagnóstico precoce. 


Por que investir em franquias na área da saúde?


Previsões otimistas para o futuro 
O Brasil é considerado o terceiro mercado no mundo no segmento saúde, por isso as previsões são favoráveis para o setor no próximo ano. As pessoas estão procurando cada vez mais serviços que aliem estética, beleza, saúde e bem-estar. Sem esquecer, é claro, da qualidade e conforto do tratamento oferecido. Por isso, para aproveitar essa onda de oportunidades, você não deve deixar de considerar esses aspectos na hora de optar pela sua franquia na saúde


População está envelhecendo 


Hoje, mais do que nunca, os brasileiros estão envelhecendo. E isso pode ser comprovado através de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, o número de idosos dobrou no país nos últimos 20 anos. 


Diante dessa nova dinâmica na constituição populacional, surgem novos desafios e mercados, afinal não se trata somente de envelhecer, mas sim que os idosos precisam ter saúde. E a oferta de tratamento na área de saúde pode atender essa demanda, contribuindo para o um envelhecimento saudável dessa população. 


Pessoas estão preocupadas com sua saúde e bem-estar 


Como consequência da maior expectativa de vida da população brasileira, as pessoas têm procurado, mais cedo, por alternativas que contribuam para a melhoria da saúde e do bem-estar.


Existem muitas possibilidades a serem exploradas a partir dessa nova demanda de mercado no segmento de saúde. Serviços que podem ser oferecidos pelas franquias na  área da saúde, como exames e consultas, clínicas de tratamento e prevenção de doenças são algumas das opções possíveis.


Agora que você já sabe quais as novidades das franquias de saúde em 2024, que tal investir em uma franquia Rede IOA?  Entre em contato conosco e venha fazer parte do nosso time e seja um empreendedor de sucesso.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar