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Novidades no marketing digital em 2023

Confira neste texto as principais novidades no marketing digital em 2023 que prometem alavancar sua clínica e torná-la uma referência digital.

Novidades no marketing digital em 2023


Você já parou para pensar quais são as tendências do marketing digital para 2023? Principalmente como esses exemplos podem ajudar seu consultório odontológico a se destacar diante dos concorrentes? 


Afinal, com o aumento da presença online de outras clínicas, já não é suficiente ter um apenas um perfil para sua marca nas redes sociais e investir em anúncios. Pelo contrário, quem quer ganhar espaço e visibilidade na internet precisa fazer mais. 


Pensando nisso, a Rede IOA separou quatro das principais tendências do marketing digital que prometem ser os diferenciais deste ano. Confira! 


O que é marketing digital? 


Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem usar através da internet, do celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, serviços e conquistar novos clientes. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.


4 novidades no marketing digital em 2023 


1. Produção de conteúdo criativo e de qualidade 


A primeira tendência do marketing digital em 2023 é a produção de conteúdo criativo e de qualidade. Afinal de contas, as clínicas têm buscado formas cada vez mais criativas de atrair clientes, oferecendo conteúdos relevantes como e-books e webinários ao vivo. 


Por isso, a construção de conteúdos interativos, que colocam o usuário como o centro da jornada de compra, mostrando que a marca se importa com suas dores, necessidades, vontades e opiniões é fundamental para a conquista de novos clientes e fidelização dos antigos. 


2. Aposte em vídeos 


Nada melhor para mostrar os procedimentos e tratamentos oferecidos pela clínica odontológica do que os vídeos. E essa é mais uma novidade do marketing digital em 2023. Além do Youtube, plataformas como o Instagram e Tik Tok priorizam a entrega de vídeos aos usuários, e essa pode ser uma ótima maneira de captar a atenção de seu público-alvo. 


Um exemplo é a criação de conteúdos educativos, de como os tratamentos são feitos, trazer entrevistas com especialistas e curiosidades. Com isso, além da divulgação, é possível construir audiência e awareness da marca, contribuindo para o seu fortalecimento.


3. Marketing de influência 


Que tal  investir na parceria com influenciadores digitais para divulgar a sua clínica? Essa estratégia existe há anos e aos poucos tem ganhado força quando o assunto é marketing digital. Sem contar que é uma boa maneira de construir autoridade e ampliar a visibilidade online para os serviços oferecidos. 


Para quem não deseja investir um grande valor nessa estratégia, a maneira é buscar o marketing com micro-influenciadores, aqueles que têm entre 10 e 100 mil seguidores em suas redes sociais. Geralmente eles contam com ótimas taxas de engajamento, o que pode levar a uma boa conversão e novos negócios para sua marca. 


4. Invista no tráfego orgânico 


Com toda certeza, um dos maiores erros das empresas que investem no marketing digital é focar apenas no tráfego pago (ADS) e não dedicar uma atenção ao orgânico. 


Por isso, uma boa forma de investir no tráfego orgânico é adotar estratégias de SEO – search engine optimization – que busca otimizar páginas na web para que sejam mais facilmente reconhecidas,  indexadas e ranqueadas nas melhores posições pelo mecanismo de busca. 


Dentre as boas práticas de SEO estão a produção de conteúdos de qualidade, uso adequado de palavras-chave e produção de blogs. 


E aí, essas tendências do marketing digital em 2023 já estão presentes na sua clínica? Não perca tempo e invista agora mesmo. Gostou deste conteúdo? Para saber outras novidades sobre odontologia e estética orofacial, siga a Rede IOA nas redes sociais: Facebook e Instagram.




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