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Importância de investir em ADS na captação de pacientes

Sua clínica deseja ter um crescimento de clientes? Confira neste texto a importância de investir em ADS para captação de pacientes.

Importância de investir em ADS na captação de pacientes


Se você já usou todas as alternativas que as redes sociais (de modo orgânico) podem auxiliar, mas não captou nenhum novo paciente para sua clínica, não se preocupe, há uma nova maneira. Você já ouviu falar de ADS? Conhecida como mídia paga, essa é uma excelente alternativa para conquistar novos clientes. 


Deseja entender mais sobre a importância de investir em ADS na captação de pacientes para seu negócio? Continue lendo este texto e saiba o que é mídia paga e como usar a melhor estratégia na sua clínica. Confira! 


O que é a mídia paga?


Antes de falar sobre sua importância é necessário entender o que é a mídia paga. A mídia paga ou ADS é um anúncio feito na internet, Facebook, Instagram, Google, entre outras plataformas, que assim como o nome diz, é pago. Por esse motivo, você desembolsa um valor e investe nesses anúncios para que eles consigam atingir um número maior de pessoas. Tudo é feito de forma estratégica como com as definições do público que deseja atingir, a idade, a localidade, os comportamentos e interesses. 


Como funciona o investimento em ADS?


Em mídias como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível acompanhar toda a jornada que o paciente faz até chegar a agendar um horário na sua clínica. Isso garante o reforço de marca, a captação de novos pacientes e a fidelização dos já conhecidos. Porém, quando tratamos de Google ADS, a principal proposta é ter a atenção das pessoas enquanto realizam buscas por uma clínica para realizar seus procedimentos. 


Principais vantagens de investir em ADS na captação de pacientes 


Ganho de autoridade de marca 


Para o setor da saúde, seja médico ou para dentista, a autoridade de marca exerce um impacto importante. Afinal, os serviços prestados lidam diretamente com o paciente, com os tratamentos que vão lhe trazer mais conforto, bem-estar e qualidade de vida. E justamente por ser um nome de marca conhecido e respeitado, o Google ADS ajuda a passar essa credibilidade para o público, desde que as campanhas sejam realizadas de forma profissional, é claro. 


Garante a fidelização dos pacientes 


Não basta apenas captar pacientes, eles precisam ser fidelizados. E nesse quesito, o ADS é um ótimo aliado. Por construir uma maior autoridade, ele promove maior fidelização de clientes. Uma base fiel de tomadores de serviços cria estabilidade financeira, uma vez que há uma frequência previsível de caixa. A fidelização é algo de extrema relevância, pois muitos tratamentos são de longo prazo, além de exames de rotina e outras práticas preventivas. 


Quando bem planejada e executada, uma campanha de ADS pode aumentar o faturamento mensal, mas para que isso aconteça sem frustrações, uma boa estratégia de marketing, com foco em soluções imediatas para os seus futuros pacientes, deve ser elaborada no mesmo momento em que o anúncio for contratado.


Gostou das dicas? Não deixe para depois, invista já em ADS e tenha resultados satisfatórios para sua clínica. Para conferir outros assuntos como este siga a Rede IOA nas redes sociais: Facebook e Instagram




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