(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

5 dicas para aumentar o faturamento do seu consultório

Aumentar o faturamento do seu consultório pode ser muito mais fácil do que você imagina. Confira neste texto as 5 dicas essenciais para o crescimento da sua receita em 2021.

5 dicas para aumentar o faturamento do seu consultório


Em tempos difíceis, de incertezas e insegurança, empreender é uma palavra que pode gerar desconforto em muitas pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. E no caso dos consultórios e clínicas, isso não é diferente. No entanto, saiba que é possível sim dar a volta por cima e ter um resultado positivo com seu consultório, mesmo na crise. Hoje, preparamos 5 dicas importantes para aumentar o faturamento do seu consultório. Continue a leitura do blog e confira! 


Como é possível aumentar o faturamento do seu consultório?  


1. Tenha um plano financeiro 


Para aumentar o faturamento do seu consultório é essencial contar com um bom plano financeiro. Por isso, o primeiro passo é ter o controle de caixa. Assim você saberá, por exemplo, o custo por consulta e a margem de lucro que ela oferece e, então, poderá decidir qual o volume de consultas necessárias para se obter uma rentabilidade satisfatória.


2. Faça o controle da sua lista de espera 


Você pode estar se perguntando: como a lista de espera dos meus pacientes influencia no faturamento do consultório? Pois bem, independente da área em que você atua, é importante ter a lista de espera bem organizada, para que os pacientes não demorem muito para conseguir uma consulta. Afinal, essa demora pode fazer com que eles procurem outros profissionais. 


E hoje, isso pode ser controlado com a ajuda da tecnologia, a partir de aplicativos e softwares. Com isso, os pacientes que estão na espera podem ser encaixados em horários vagos que surgem na agenda no decorrer do dia. 


3. Invista no marketing médico ou odontológico 


A internet é forte aliada quando o assunto é aumentar o faturamento do seu consultório. Estar nas redes sociais, onde diversas pessoas estão em busca de conteúdo, é fundamental para mostrar os diferenciais do seu trabalho diante dos concorrentes. 


De maneira integrada, possíveis pacientes podem visitar suas redes sociais e, em seguida, realizar o agendamento da consulta pelo canal. E até mesmo, recomendar os tratamentos para outras pessoas, o que gera autoridade para você na área, aumentando a lista de seus pacientes. 


Além disso, com a produção de conteúdos relevantes, informações de contato e localização da clínica, irá facilitar a jornada de decisão do paciente, que certamente irá optar por consultar com um profissional que tenha credibilidade. 


Já as boas práticas de SEO, trabalhadas no seu site e blog, podem fazer com que sua clínica apareça em primeiro lugar nas buscas do Google. Nesse caso, é importante contar com uma equipe de profissionais de marketing, como, por exemplo, uma agência, para um resultado mais satisfatório. 


4.   Invista num atendimento de qualidade 


A frase: “a primeira impressão é a que fica” define este tópico de dicas para aumentar o faturamento do seu consultório. Isso porque a satisfação do seu paciente não está apenas na qualidade do tratamento oferecido por você, está também no atendimento que ele recebe desde a chegada na clínica. 


Ofereça uma sala de espera aconchegante, através de um ambiente limpo e clima agradável. Outro diferencial é oferecer wi-fi, água e café. O paciente que passa por uma boa experiência tem maior tendência a retornar ao consultório, além de fazer indicações que podem se tornar possíveis pacientes. E não esqueça da pontualidade. O não respeito ao horário da consulta pode significar um descaso profissional para muitos dos pacientes. 


5. Tenha controle da gestão das finanças 


Você tem acesso às métricas e relatórios sobre convênios, parcerias com laboratórios e muito mais da sua clínica? Todos esses tópicos precisam estar alinhados para controlar as finanças, não ter prejuízos, e, com isso, aumentar o faturamento do seu consultório.  


Essas dicas ajudaram você? Além delas, investir em novos conhecimentos na sua área de atuação é mais um passo para aumentar o faturamento do seu consultório. Logo, não perca tempo e inicie a sua pós-graduação agora mesmo. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre nossos cursos. 


 




O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas