(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Em contramão da crise, mercado de harmonização orofacial apresenta crescimento. Invista você também!

O mercado de harmonização orofacial apresenta um crescimento constante a cada ano. Veja neste texto as vantagens que a área oferece para você dentista.

Em contramão da crise, mercado de harmonização orofacial apresenta crescimento. Invista você também!


Desde o início da pandemia do coronavírus, as incertezas e angústias sobre o futuro do mercado de trabalho e da economia são presenças constantes no dia a dia. E assim como as demais profissões, com a Odontologia não foi diferente. Porém, um momento de tantas dúvidas significou um crescimento significativo de uma área em específico: a Harmonização Orofacial.


Isso mesmo, enquanto outros setores fechavam suas portas em decorrência da COVID-19, as clínicas especializadas em Harmonização Orofacial viram crescer os seus faturamentos mensais. Para ter uma ideia, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e do Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o segundo país com maior mercado estético do mundo.


Por isso, perguntamos para você cirurgião-dentista: que tal investir nessa área também? Continue a leitura e confira todos os benefícios que o mercado pode oferecer para seu crescimento profissional. Seu sucesso pode estar aqui!


O mercado de Harmonização Orofacial no Brasil


Os procedimentos estéticos são os queridinhos de muitos brasileiros, isso não é novidade. Afinal, nada melhor do que estar com a autoestima elevada, rosto harmonioso e um sorriso perfeito. O sucesso é tanto, que entre os anos de 2011 a 2017, por exemplo, o mercado de HOF quintuplicou de tamanho, em especial depois que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática como especialidade odontológica. Diante disso, para os próximos anos, as expectativas são ainda melhores, tornando o Brasil o maior mercado da área no mundo. 


Cirurgião-dentista: quais as vantagens de investir no mercado de Harmonização Facial? 



1. Oportunidade de crescimento profissional 


Ter uma carreira promissora e o seu trabalho reconhecido é um dos principais objetivos, não é mesmo? Pois bem, para isso é fundamental estar antenado sobre as tendências e novidades na sua área de atuação. A Harmonização Orofacial, por exemplo, é um setor que oportuniza esse crescimento profissional tão desejado.


Sendo um dos mercados mais promissores da atualidade, a procura por procedimentos que envolvem a estética facial cresce cada vez mais. Podendo você, tornar-se um especialista na área e com grande procura de pacientes.


2. Possibilidade de trabalhar com diversos procedimentos em somente uma especialidade


A Harmonização Orofacial é uma área ampla, em que para cada caso é recomendado um procedimento. Você confere alguns deles abaixo:



  • aplicação da toxina botulínica 

  • preenchimento com ácido hialurônico 

  • bichectomia 

  • escultura labial 


Por isso, o curso de HOF tem o objetivo de capacitar o cirurgião-dentista nos aspectos mais modernos, com união de teoria e prática para um resultado perfeito no momento de aplicar aos seus pacientes e alcançar a excelência na área. 


3. Retorno do investimento a médio e curto prazo


A Harmonização Orofacial requer alguns investimentos em produtos, no entanto não exige adquirir equipamentos de alto custo. Mas, além disso, a vantagem está em ter um retorno financeiro do que foi gasto em médio e curto prazo, conforme a procura dos seus pacientes pelos procedimentos - diferente de outros mercados dentro da Odontologia.


E por onde começar para investir na área?


É preciso investir numa pós-graduação qualificada em Harmonização Orofacial, de uma instituição reconhecida, professores especializados e que irão passar os melhores conhecimentos na área.  É importante que o curso conte com teoria e prática, afinal é essa união que garantirá um melhor aprendizado e a satisfação do seu paciente no futuro ao realizar os procedimentos no seu consultório.


Agora que você já sabe tudo que o mercado de HOF pode oferecer para você, é momento de dar o primeiro passo e garantir a sua vaga no curso de especialização em Harmonização Orofacial da REDE IOA. Entre em contato conosco e faça sua inscrição. 




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar