(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Harmonização Orofacial é a especialização mais procurada no Brasil

Rede IOA, pioneira em oferecer o curso no país, conta com mais de mil profissionais cursando a especialidade em suas escolas

Harmonização Orofacial é a especialização mais procurada no Brasil


A Harmonização Orofacial aplicada por cirurgiões dentistas especialistas é uma das áreas que mais cresce na Odontologia e consiste em um conjunto de técnicas para deixar a estética da face mais agradável e simétrica, além de corrigir aspectos como o excesso de sulcos ou rugas, lábios muito finos, perda de volume ou o bigode chinês, além de rejuvenescer algumas regiões da face e pescoço por exemplo. A especialização já é a mais procurada em todo o Brasil e a Rede IOA, pioneira em oferecer o curso no país, conta com mais de mil profissionais cursando a especialidade em suas escolas.


O tema foi motivo de palestra ministrada pelo cirurgião dentista Alcides Beleti Junior, coordenador da especialidade no IOA Style, unidade referência da Rede inaugurada em setembro, em Balneário Camboriú. O profissional que é formado pela Universidade Paranaense (Unipar), mestre em Ortodontia pela Uniararas, especialista em implantodontia pela ABCD e especialista em Harmonização Orofacial pelo IOA, falou sobre a relação entre a harmonização orofacial e a autoestima dos pacientes. Segundo dr Beleti, o procedimento perfeito começa com uma boa anamnese e muita conversa com o paciente. A partir daí, os exames clínicos e fotografias vão ajudar a definir a estratégia para cada caso como o estímulo de colágeno com preparo da pele por meio de microagulhamento, peeling ou laser; uso de preenchedores e reparadores, bichectomia, toxina botulínica, entre outros.


“Pesquisas apontam que 55% da comunicação é por mímica facial. Então cabe aos profissionais que atendam seus pacientes sempre prezando a autoestima e evitando excessos. A harmonização facial começa nas outras especialidades da Odontologia e, como diria Ivo Pitanguy, qualquer procedimento estético começa com uma consulta a um dentista”, compartilha.


Beleti será coordenador do IOA Style e dará aulas de especialização em harmonização orofacial. Ele abordará em sala temas como a lipoaspiração de papada e o protocolo 4 Face, usado também em sua clínica.


Para saber mais sobre a especialização em Harmonização Orofacial entre em contato com a unidade da Rede IOA mais perto de você!




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar