Com foco em diagnóstico e abordagem clínica e cirúrgica, este curso visa alavancar a carreira dos cirurgiões-dentistas que desejam aprender com uma das maiores referências da área no país.
A Dor Orofacial (DOF) é uma algia que envolve a face, boca e estruturas correlatas. Pode advir de uma simples doença como cárie, dos músculos mastigatórios, da articulação temporomandibular, dos seios maxilar e etmoidal, de glândulas salivares maiores ou menores ou do sistema nervoso periférico e/ou central.
Sua identificação envolve passos importantes desde uma anamnese, exame clínico e, em determinados casos, exames complementares, como de imagem, laboratoriais a fim de contribuir na exata localização da fonte do(s) problema(s).
Dependendo do diagnóstico, pode-se lançar mão de terapêuticas farmacológicas, físicas, psicológicas e intervencionistas - essas últimas minimamente invasivas e/ou invasivas.
O objetivo desse curso é auxiliar o profissional da saúde, quanto ao diagnóstico diferencial das dores orofaciais e seus respectivos tratamentos.