(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Tecnologia em prol da saúde: Veja como aplicar no seu consultório odontológico

A tecnologia em prol da saúde tem muitos avanços para a Odontologia em 2022. Você sabe quais são? Confira neste texto especial.

Tecnologia em prol da saúde: Veja como aplicar no seu consultório odontológico


Todos os dias novidades são apresentadas em diversos setores do mercado brasileiro e com a Odontologia não é diferente. A tecnologia em prol da saúde, por exemplo, proporciona atendimentos mais rápidos e com melhores resultados para o dentista e paciente também.


Por esse motivo, no decorrer deste texto apresentamos algumas das tendências do setor e como aplicá-las dentro do seu consultório odontológico. Agora, vamos conferir?


Tecnologia em prol da saúde: 5 novidades para aplicar no seu consultório


1. Câmera Intraoral


A câmera intraoral é muito utilizada para obter imagens mais claras e precisas sobre a boca do paciente para facilitar o diagnóstico. Todas as imagens captadas são transmitidas para um computador ou smart TV. Quando ampliadas, elas proporcionam ao profissional visualizar com maior exatidão o local a ser tratado.


2. Software de gestão de pacientes


Falar sobre tecnologia em prol da saúde é pensar em software de gestão de pacientes. Afinal, para ter excelência no atendimento é necessário um investimento único. No entanto, muitas vezes, ele acaba ficando em segundo plano nos consultórios.


Com um sistema de gestão especializado em Odontologia é possível marcar consultas, enviar notificações por whatsapp, e-mail e SMS e até mesmo planejar o retorno do paciente de forma organizada.


3. Impressão 3D


A impressão 3D é outro destaque da tecnologia em prol da saúde. Com ela é possível eliminar os conhecidos moldes de cera e argila e escolher por um equipamento mais eficaz.


Entre os principais benefícios está a oportunidade de oferecer coroas, moldes e aparelhos ortodônticos removíveis personalizados, evitando possíveis imperfeições como nos casos da cera e argila.


Com a impressão 3D você ganha tempo no consultório e reduz custos, conquistando maior lucratividade. Além disso, garante a satisfação dos seus pacientes com tratamentos menos invasivos e confortáveis.


4. Prontuário Digital


Uma das grandes responsabilidades da odontologia está no armazenamento de dados e informações da clínica e dos pacientes. Por esse motivo, o prontuário digital auxilia e muito nesse tipo de atividade. A grande vantagem está na padronização dos prontuários para facilitar e organizar o processo. Afinal, no mesmo local é possível encontrar fotos, ficha clínica, documentos e radiografias.


5. Anestesia eletrônica


A evolução dos procedimentos odontológicos chegou inclusive para a anestesia, uma das etapas mais temidas pelos pacientes. No entanto, com a tecnologia em prol da saúde agora é mais confortável e sem dores, em especial para as pessoas que têm medo de agulha.


O aparelho que é controlado eletronicamente faz com que a anestesia aconteça de forma lenta, indolor e segura. Ela também minimiza qualquer efeito colateral, pois usa uma quantidade menor da substância.


A Odontologia assim como outras áreas da saúde vem se desenvolvendo a cada dia no que diz respeito à modernização dos processos. Isso tudo leva para uma maior satisfação no atendimento e, claro, um consultório mais organizado e produtivo.


Por isso, não deixe para depois. Comece a aplicá-las agora mesmo no seu consultório. A tecnologia em prol da saúde é uma das características para seu sucesso profissional em 2022. Gostou deste conteúdo? Confira muitos outros nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar