(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Os segredos da dentística restauradora

Você está pensando em se especializar em dentística restauradora? Confira neste texto os principais segredos da área para o mercado odontológico.

Os segredos da dentística restauradora


Cada vez mais as pessoas estão em busca do sorriso perfeito para trazer bem-estar e qualidade de vida. Diante disso, a odontologia vem se modificando e tornando um dos segmentos fundamentais da estética. Dentre essas áreas temos a dentística restauradora. A especialidade capaz de devolver a vontade sorrir com dentes saudáveis e sem dor.


No entanto, a dentística restauradora pode proporcionar muito mais, em especial para o profissional que escolhe essa área para atuar. Deseja saber os principais segredos da área? Continue a leitura deste blog e confira. 


O que é a dentística restauradora?


A dentística restauradora é a especialidade responsável por recuperar a forma e a função dos dentes afetados pela cárie ou até mesmo traumas a partir da restauração e reconstrução do dente. Além disso, atua também na modificação do contorno dos dentes para ajustes estéticos. 


5 segredos da dentística restauradora 


1. É uma área que se relaciona com as demais dentro da odontologia  


Como isso ocorre? Diante do fator que a dentística restauradora é responsável por recuperar os dentes afetados com cárie ou traumas, a área necessita andar lado a lado com outras especialidades como a Periodontia, Ortodontia e Endodontia para trazer um resultado mais satisfatório ao paciente. Afinal, elas estão interligadas na restauração dos dentes prejudicados por algum trauma.  


2. Dentística restauradora e estética não são a mesma coisa 


É comum que essas áreas sejam confundidas. Isso acontece inclusive por profissionais. No entanto, a dentística e a estética são áreas diferentes. Pois o que ficou conhecido como estética é na verdade uma especialização da dentística. Os procedimentos de branqueamento, envernizamento, colocação de lentes de contato e colagem fazem parte da odontologia estética e não restauradora. 


3. Os procedimentos da área são os mais procurados pelas pessoas


Em 2021, pesquisas realizadas afirmaram que cerca de 34,6% das pesquisas feitas no Google tem relação com os serviços ligados à dentística restauradora. Logo, essa é uma das áreas mais procuradas pela população para realizar os tratamentos envolvidos na especialidade. Por isso, a área pode proporcionar um crescimento profissional satisfatório para o profissional que a escolhe.


4. A dentística restauradora busca preservar o tecido dental 


Para deixar o dente mais natural possível, todos os procedimentos são feitos com materiais como as resinas compostas. Isso porque elas contam com uma gama de cores capazes de imitar as características dentárias para que a restauração seja imperceptível e traga conforto ao sorrir.


5. A área atua em mais de cinco procedimentos da odontologia 


A dentística restauradora pode recuperar desde dentes quebrados ou danificados por cárie até melhorar a estética do sorriso como um todo. Por isso, entre os procedimentos realizados pela área estão: 


- Clareamentos dentais;
- Reparo dos dentes fraturados pela cárie com materiais que imitam a cor e aspecto do dente original;
- Transformação da forma dos dentes;
- Fechamento de espaços entre os dentes;
- Confecção de coroas ou lentes cerâmicas para recuperar dentes fraturados ou cor dos dentes.

Que tal se especializar na área ainda este ano? Entre em contato com a Rede IOA e garanta já sua vaga no curso de Especialização Prótese e Dentística Ottoboni e Callegari, que ocorre em maio. Venha ser IOA! Esperamos você.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar