(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Mercado de biomedicina estética no Brasil

Quer saber como está o mercado de biomedicina estética no Brasil? Neste texto, listamos alguns aspectos principais da área. Confira.

Mercado de biomedicina estética no Brasil


Em diversos conteúdos já abordamos aqui que o Brasil é um país promissor quando o assunto é estética. Afinal, ele é considerado o quarto no ranking mundial de consumo de produtos e procedimentos relacionados com a beleza, conforme pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 


No entanto, engana-se quem pensa que somente a medicina e a odontologia são as responsáveis por este sucesso. A biomedicina estética é uma grande aliada neste quesito também. Um setor em expansão a cada dia devido a grande procura das pessoas por saúde e bem-estar. 


Mas você sabe como é o mercado de biomedicina estética no Brasil? A resposta você confere neste conteúdo. Continue a leitura e confira! 


O que é a biomedicina estética?


Antes de abordarmos o mercado no Brasil é importante contar que a biomedicina estética está em terceiro lugar no maior mercado mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. A cada ano, o segmento movimenta bilhões, tendo um papel essencial no cenário econômico do país. 


A biomedicina estética é conhecida como uma das mais de 30 especializações possíveis ao profissional da biomedicina. Afinal de contas, proporciona diferentes oportunidades de atuação e trabalho. No entanto, vale ressaltar que para atuar na área o profissional precisa se especializar a partir de uma pós-graduação. 


Em quais áreas o profissional na área pode atuar?


O profissional de biomedicina estética poderá atuar nas seguintes áreas:


Aplicação de toxina
Aplicação de preenchimento com ácido hialurônico e peeling
Remoção de tatuagens através da aplicação de laser
Técnicas para aplicação de enzimas a fim de reduzir celulites e modelar o corpo
Rejuvenescimento facial com aplicação de laser de CO2 e laser de baixa potência com LEDs

Além disso, o profissional de biomedicina estética poderá atuar em clínicas de estéticas ou como autônomos, com muito mais flexibilidade para organizar os horários e orçamento.  


IOA Biomedicina: a pós-graduação perfeita para você


Para ter destaque num mercado cada vez mais competitivo, a Rede IOA preparou cursos premium e de alta qualidade para o profissional de biomedicina. São quatro especializações únicas, com professores renomados e conteúdos especiais para a área. Conheça os cursos abaixo. 


Biomedicina Estética 


Com início das aulas previstas para maio, o objetivo geral do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Biomedicina Estética é habilitar e capacitar profissionais da saúde, responsáveis nas áreas do conhecimento concernentes à saúde estética, contribuindo para o desenvolvimento do setor da região em que atuam.


Crescer em serviços de educação no segmento da saúde estética, tornando-se como referência no mercado, proporcionando formação de qualidade ao profissional da saúde das mais amplas classes sociais, preparando-os para um mercado de trabalho competitivo.


Farmácia Estética 


O curso de Farmácia Estética tem o objetivo de capacitar profissionais da saúde, especialmente farmacêuticos, nas áreas do conhecimento concernentes à saúde estética, contribuindo para o desenvolvimento do setor da região em que atuam. 


Crescer em serviços de educação no segmento da Farmácia Estética, tornando-se referência no mercado regional, nacional e internacional, proporcionando formação de qualidade ao profissional da saúde das mais amplas classes econômicas.


Biologia Estética 


Com duração de 20 meses, o curso de Biologia Estética busca capacitar biólogos em procedimentos, conceitos e produtos relacionados à saúde estética e bem-estar.  Além do crescimento em serviços de educação na área. As aulas desta pós-graduação iniciaram em abril. 


Enfermagem Estética


Com regime de aulas semi-presencial e híbrido, o curso em Enfermagem Estética busca trazer novos conceitos relacionados à estética para enfermeiros. Tudo isso para garantir ao profissional uma formação de qualidade para se tornar referência na área. Bem como o curso acima, as aulas desta pós-graduação tiveram início em abril. 


Que tal dar um up na sua carreira agora mesmo? Garanta já sua vaga em alguns dos cursos da pós-graduação em biomedicina estética. Entre em contato conosco e faça sua inscrição. 




QUAX - Sites & Sistemas