(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

IOA deve quintuplicar número de franqueados nos próximos dois anos

Dados foram apresentados pelo empresário Mohamad Hussein Abou Wadi, CEO da Rede IOA, em reunião com 40 gestores vindos de 10 cidades do Brasil na última sexta-feira, 13

IOA deve quintuplicar número de franqueados nos próximos dois anos


O empresário Mohamad Hussein Abou Wadi, presidente da Universidade Avantis e CEO do Instituto Odontológico das Américas (IOA) - maior rede de ensino especializado em Odontologia do Brasil - reuniu franqueados na última sexta-feira, 13, para apresentar os indicadores de performance da companhia. Os mais de 40 gestores de unidades da Rede IOA, vindos de 10 cidades do Brasil, ouviram em primeira mão o volume de crescimento previsto para os próximos dois anos. “Sendo conservador nas projeções, até o final de 2021 teremos saído de seis para 36 franqueados, com unidades no Brasil e no exterior. Essa é uma expectativa que pode se concretizar ainda em 2020 se o ambiente de negócios se mantiver favorável”, revelou o empresário.


Com sede administrativa e duas unidades de referência localizadas em Balneário Camboriú, atualmente a Rede IOA conta com uma unidade internacional em Miami e está presente em diversos municípios brasileiros, entre eles Passo Fundo, Campo Grande, Maceió, Recife, Palmas, Imperatriz, Brasília, Campina Grande, Curitiba e Chapecó. “O Brasil tem mais de 300 mil dentistas. É esse mercado de ampla concorrência que a gente tem o propósito de qualificar, com a oferta de educação de alta qualidade”, comenta Mohamad.


Cristiane Dudek, gestora do IOA Curitiba, já formou mais de 600 alunos nos cursos de especialização da unidade na capital paranaense. “Curitiba é um mercado bem difícil e exigente, mas temos mais aceitação no mercado do que escolas que estão há mais anos dentro da cidade. Atualmente, são quase 300 alunos fixos de especialização e chegamos num ponto que precisamos aumentar nossa estrutura para atender toda a demanda”, avalia. Segundo a gestora, em torno de mil pessoas passam pela clínica pedagógica do IOA Curitiba todos os meses.


A clínica pedagógica é um dos diferenciais do ensino oferecido nas unidades do IOA, conforme explica o Dr. Giovani Mello, vice-presidente da Rede. “Combinamos ensino e prática com contrapartida para a comunidade. As unidades são equipadas com ambulatórios avançados com tecnologia de última geração e os dentistas, em especialização, atendem à população a preços acessíveis, com supervisão de professores que são referência nacional’.


Para o CEO Mohamad, o segredo da sustentabilidade do negócio está na capacidade de transformar a vida do aluno ao longo do curso de especialização. “São 20 anos de história para construir um modelo de ensino focado em oferecer oportunidades. Tudo é planejado para que o aluno melhore seu status de carreira ao longo do curso”, afirma o empresário, que também é mestre em Odontologia e professor da Rede.


Odontologia Empresarial


Na manhã da mesma sexta-feira, Mohamad ministrou uma aula de empreendedorismo para os dentistas que matriculados na especialização em Odontologia Empresarial, oferecida pelo IOA Style em Balneário Camboriú. Na aula, o professor falou sobre inovação, criatividade e a nova Odontologia. "O objetivo desse curso é capacitar o dentista para ser gestor da sua prática. Ele já inicia no primeiro módulo aprendendo a analisar o ambiente de negócios, conhecendo as tendências do mercado e ferramentas práticas para gestão de ideias. Colocamos o aluno em contato com o que há de mais inovador em produtos e serviços para que ele conheça e também possa inovar em sua prática", descreve.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar