(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Inauguração do IOA Chapecó (SC) terá palestras gratuitas sobre Odontologia

As portas estarão abertas nos dias 14 e 15 de fevereiro para quem quiser conhecer a nova unidade do IOA em SC. São 1.250 metros quadrados de inovação, com ambientes de ensino disruptivos

Inauguração do IOA Chapecó (SC) terá palestras gratuitas sobre Odontologia


A maior rede de pós-graduação em Odontologia do Brasil, a Rede IOA - Instituto Odontológico das Américas, inaugura nesta semana sua primeira unidade de ensino no Oeste catarinense, em Chapecó. O espaço de educação premium tem área de 1.250 metros quadrados, divididos entre quatro andares de ambientes inovadores. Esta é a 6ª unidade da Rede IOA em Santa Catarina, que já conta com polos em Balneário Camboriú, Joinville, Criciúma, Lages e Blumenau.


Todos estão convidados para acompanhar a inauguração do IOA de Chapecó, que será dividida em dois dias. No dia 14 de fevereiro (sexta-feira), às 18h30min, iniciam palestras sobre o estado da arte da Odontologia, com a diretora clínica Clecila Muller, e sobre Odontologia 5.0, ministrada pelo CEO da Rede, dentista e empresário Mohamad A. Wadi. Às 20 horas, acontece a cerimônia de abertura da unidade e coquetel.


No dia seguinte, o sábado (15), a partir das 9h inicia uma série de aulas gratuitas com temas como Harmonização Orofacial, o histórico da prótese dentária, a tríade da Dentística, entre outros (confira abaixo a programação completa). Interessados podem se inscrever gratuitamente online (bit.ly/2H2oBQN). Quem participar tem a chance de ganhar descontos na matrículas das especializações, além de conhecer a estrutura do centro de ensino, que conta três salas de aula, pré-clínica, clínica, auditório, sala de reuniões e espaço para coffee break e networking.


A diretora clínica do IOA Chapecó explica que um dos objetivos da instalação do IOA Chapecó é levar o acesso à especialização de alta qualidade ao Oeste catarinense, evitando que os dentistas tenham que se deslocar para outras regiões em busca de aperfeiçoamento. “Será um marco em estrutura e tecnologia. O prédio foi construído para ofertar um ensino de qualidade usando de artifícios como uma cadeira em uma redoma de vidro, que permite aos alunos assistir os procedimentos realizados pelos professores à distância, por meio de videoconferência”, completa Clecila Muller.


Dentre os diferenciais do IOA Chapecó, está uma sala de aula disruptiva com quadros adesivos, puffs e mesas coloridas, além de um jardim vertical. Esta é a primeira unidade da rede com um ambiente de ensino nesses moldes. Segundo Clecila, que é mestre em Ciências Odontológicas com ênfase em Dentística e doutoranda em Dentística, o objetivo é proporcionar ao aluno um ambiente que desperte outras visões e instigue competências como criatividade e proatividade.


Cursos oferecidos


A unidade abre as portas com aulas de especialização em Ortodontia, Dentística, Endodontia, Harmonização Orofacial, Implantodontia, Odontopediatria, Prótese Dentária e Periodontia; assim como aperfeiçoamentos em Cirurgia Oral Menor, Estética Dental, Endodontia Mecanizada e Cirurgia Plástica Mucogengivais. O IOA Chapecó também terá imersões em PRF, prótese sobre implante, lentes de contato, resina em dentes anteriores e posteriores, bruxismo, fotografia, Harmonização Orofacial, toxina botulínica e ácido hialurônico para iniciantes, Full Face, gestão e marketing em Odontologia, coaching para dentistas e marpe e parafusos extra alveolares.


“Pretendemos atender um volume de dentistas que, atualmente, está desassistido: os profissionais formados há mais de 10 anos em busca de atualização na sua área. Nos próximos meses, iremos lançar módulos de atualização sobre sistema de braquetes autoligados passivos e microscopia eletrônica para endodontia. Para os recém-formados, pensamos num aperfeiçoamento de clínica integrada para tratar sobre contabilidade, questões jurídicas e marketing, já que o aluno sai da faculdade sem noções de temas importantes para a carreira”, finaliza Clecila.


Atendimento


O IOA Chapecó está localizado na Rua José Costa Carvalho, nº 72 D, no bairro São Cristóvão. A unidade funcionará de segunda a sábado, das 8 às 18 horas - com intervalo no horário de almoço. As inscrições para cursos de especialização, aperfeiçoamento ou imersão já estão abertas no site ou pelo telefone comercial (49) 9 9827-9766.


Confira a programação das palestras do sábado (15):
09h - Periodontia: Estética vermelha | Daniel Tagliari
10h - Odontopediatria: Humanizando o Atendimento na Odontopediatria | Patrícia Marzarotto
11h - Endodontia: Endodontia automatizada e outras tecnologias | Bruna Corrêa
14h - Prótese Dentária: Da origem a robotização | Rafael Zandoná e Renês Augusto Parizzotto
15h - Implantodontia: Regeneração tecidual em implantodontia | Suzeli Dias e Bruno
16h - Harmonização Orofacial: a nova especialidade da Odontologia | Francisco Fitarelli
17h - Disfunção temporo-mandibular: DTM no dia a dia da clínica geral | Katiane Smaniotto
18h - Ortodontia: A Ortodontia na Odontologia 5.0 | Daniela Daunfenback Pompeo
19h - Dentística, a tríade: função, estética e tecnologia aplicadas à dentística | Clecila Muller


Serviço
O quê? Inauguração da unidade IOA de Chapecó (SC).
Quando? 14 de fevereiro, a partir das 18 horas; palestras no dia 15, das 9 às 20 horas.
Endereço? Rua José Costa Carvalho, nº 72 D, bairro São Cristóvão.
Quanto? Evento gratuito.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar