(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Escolas de pós se unem e criam congresso online gratuito para dentistas com grandes nomes da Odontologia

De 23 de março a 3 de abril serão 12 horas de conteúdo diário totalmente gratuito para os profissionais da Odontologia se atualizarem durante o período de quarentena decorrente da pandemia de Covid-19

Escolas de pós se unem e criam congresso online gratuito para dentistas com grandes nomes da Odontologia


O Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA) oferece a partir desta segunda-feira (23), 12 horas diárias de aulas online, gratuitas e ao vivo para profissionais e estudantes de Odontologia que desejam se qualificar durante a quarentena voluntária, decorrente da proliferação da doença causada pelo coronavírus (Covid-19). A plataforma foi criada neste final de semana com o apoio do Instituto de Ensino Odontológico Online (iE20). O evento virtual ganhou o nome de Congresso Internacional de Odontologia Online (www.ci2o.com.br) e irá veicular aulas exclusivas dos professores da Rede IOA até o dia 3 de abril. A iniciativa também conta com a colaboração da empresa New On.


“O congresso foi criado muito rapidamente pensando em dar assistência para os alunos da Rede IOA e também para toda a classe odontológica. A ideia é não deixarmos os cirurgiões dentistas sozinhos nesse momento de isolamento social, em que mais de 85% pararam suas atividades. Conseguimos grandes palestrantes nacionais e internacionais para que todos possam se capacitar e, quando retornarmos ao normal, possam ser melhores profissionais e seres humanos”, declara o vice-presidente e professor da Rede IOA, o mestre em Ortodontia Giovani Mello.


O odontólogo e empresário Marcos Laboissiere, responsável pela iE20, comenta que o propósito da plataforma online é estimular os dentistas a ficarem em casa de maneira produtiva e conectada aos seus pares. “Os dentistas também têm dúvidas e incertezas nesse momento, em que são impedidos de trabalhar de forma repentina, assim como os profissionais de outras áreas. Esse foi o plano de fundo para a criação do Congresso Online. Buscamos desenvolver uma atividade durante o dia, para que o profissional tenha como falar e aprender sobre o que gosta, além de interagir com outras pessoas da área”, explica.


Programação

A plataforma online apresenta nos próximos dias palestras sobre Periodontia, com Alexandre Teixeira Neto; Dentística, com Fábio Martins Salomão; Odontologia Esportiva, com Ana CLara Padilha; Odontologia Digital, com Christian Coachman; Odontopediatria, com Tássia Silvana Borges; entre outros temas. São mais de 40 palestrantes reconhecidos no Brasil e no mundo.


O congresso ainda tem sala de reunião, por meio da plataforma Zoom, programação completa disponível e PDFs com textos complementares para otimizar o aprendizado. Para ter acesso ao material, basta acessar o site (www.ci2o.com.br), se inscrever com nome e e-mail.


“É um evento extremamente positivo para os profissionais, porque está baseado em três pilares: ele é online, vai conectar pessoas do país e do mundo; é democrático, por ser gratuito; e vai trazer debates técnicos altamente qualificados, por ao reunir os speakers mais renomados do mercado”, finaliza Laboissiere.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar