(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Desvendando a Odontopediatria: Razões para especializar-se na área

Você conhece os diferenciais de se especializar em odontopediatria? Neste texto separamos três motivos para fazer um curso na área.

Desvendando a Odontopediatria: Razões para especializar-se na área


A odontopediatria é uma especialização essencial da odontologia, afinal cuida principalmente da saúde bucal das crianças. O odontopediatra atende seus pacientes logo após o nascimento dos primeiros dentinhos de leite, de preferência antes da criança completar o seu primeiro aninho. 


Com o objetivo de formar profissionais especialistas na área, capacitados a exercerem a atividade odontológica para o público infantojuvenil com qualidade, atendimento humanizado e inovador, a Rede IOA conta com um curso na área. 


Neste texto confira alguns dos motivos para se tornar um especialista na área e conheça mais detalhes da especialização Blended da Rede IOA. 


O que é a odontopediatria?


A área conta com a dedicação também aos cuidados da saúde oral dos bebês e dos adolescentes. O foco principal da odontopediatria é promover a consciência sobre a importância de criar hábitos saudáveis da criança, para que sejam mantidos ao longo da vida. Esse acompanhamento é necessário para um bom desenvolvimento dos aspectos fisiológicos em cada fase.


3 motivos porquês de se especializar em odontopediatria 


1. Oportunidade de ser o primeiro profissional na vida do paciente 


Como já citamos no início do conteúdo, o odontopediatra é responsável por cuidar da saúde bucal de bebês e adolescentes. Por esse motivo, o profissional se torna o primeiro profissional na vida do paciente, exercendo um papel essencial e indispensável para trazer mais saúde e bem-estar aos pequenos. 


2. Maneira de fidelizar um público


A odontopediatria permite que os bons profissionais da área consigam se destacar no mercado a partir das experiências positivas dos pacientes. Com isso, há grande possibilidade deles procurarem seu trabalho no decorrer de toda infância e adolescência, gerando a fidelização do público. 


3. Aumento da agenda de pacientes 


Por fim, o último porque de se tornar um odontopediatra é que você, enquanto profissional, poderá se beneficiar com a famosa propaganda “boca a boca”. Isso significa que a recomendação dos seus serviços por parte dos papais e/ou responsáveis pelos pequenos pode gerar visibilidade para sua clínica e, com isso, o aumento da agenda de consultas.


Especialização Blended em Odontopediatria: "Dentista só para baixinhos"


E para você que tem interesse na área, a Rede IOA está com inscrições abertas para o curso de Especialização Lato Sensu em Odontopediatria Blended: "Dentista só para baixinhos". 


A especialização tem como objetivo gerar qualificação profissional na área para o conhecimento da dinâmica de atendimento de gestantes, bebês, crianças e adolescentes, promovendo noções teóricas e clínicas atualizadas e baseadas em evidências científicas. 


A pós-graduação coordenada pela renomada profissional e especialista Alessandra da Silva Souza, tem duração de 20 meses e carga horária de 885 horas. 


4 diferenciais da Especialização Blended em Odontopediatria: "Dentista só para baixinhos"



  • Capacitar e preparar o especialista para o adequado tratamento das diversas formas de atendimento clínico envolvendo o paciente infantil com diferentes graus de comportamento psicológico. 

  • Promover conhecimentos interdisciplinares para interagir com as diferentes áreas afins da odontologia.

  • Adquirir conhecimento de técnicas atuais com embasamento científico tais como: filosofia de técnicas de mínima intervenção, tratamento restaurador traumático, terapia pulpar indireta, tratamento das lesões traumáticas em dentes decíduos, reabilitação estética em odontopediatria e odontologia baseada em evidência.

  • Atender as necessidades específicas de formação e capacitar o aprendizado das diferentes técnicas reabilitadoras e preventivas aplicadas ao atendimento infantil.


E aí, que tal realizar a pós-graduação Odontopediatria Blended: " Dentista só para baixinhos"? Entre em contato com a Rede IOA e garanta já sua vaga.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar