(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Descubra quais as principais áreas que os biomédico esteta podem atuar

Quer saber quais áreas o biomédico esteta pode atuar? Neste texto, listamos alguns dos principais procedimentos da especialidade. Confira.

Descubra quais as principais áreas que os biomédico esteta podem atuar


Ser um profissional da biomedicina significa ter diversas opções para exercer o seu trabalho. No entanto, há uma especialidade em si que no decorrer dos últimos anos está crescendo e muito: a biomedicina estética. 


Área que lida com pesquisas relacionadas a doenças desde suas causas ecoepidemiológicas e ambientais fundamentais para o desenvolvimento de diagnósticos e tratamentos. Especialidade no qual o biomédico esteta se enquadra. Deseja entender quais segmentos este profissional pode atuar? Continue a leitura e confira. 


O que é um biomédico esteta?


Antes de explicarmos as áreas é necessário entender do que se trata o biomédico esteta. Por isso, trata-se do profissional que trabalha seguindo parâmetros multiprofissionais, como o código de ética biomédico e as legislações da área da estética. O especialista pode abordar desde pesquisas em biomedicina estética e até mesmo ajudar na criação de tecnologias e procedimentos. 


O biomédico esteta pode atuar em clínicas, consultórios, redes de franquias e diferentes tipos de companhias de pequeno, médio e grande porte. Além disso, pode dar aulas em cursos de graduação e pós-graduação em biomedicina. No entanto, é preciso que o profissional tenha o curso de licenciatura. 


Quais áreas o biomédico esteta pode atuar?


Assim como citada acima, o leque de áreas que o biomédico esteta pode atuar são diversas, segundo a ABBME.  


Avaliação e acompanhamento de pacientes
Isso significa realizar a avaliação antes de indicar o procedimento e também o acompanhamento que é necessário para verificar os resultados obtidos com o tratamento a pequeno, médio e longo prazo. 


Eletroterapia e Eletroestimulação
Nessa especialidade o profissional atua para ajudar o paciente no controle da dor, acelerar a cicatrização da pele e regeneração de tecidos a partir do uso de equipamentos que emitem correntes elétricas ou ondas sonoras. 


Microagulhamento 
O biomédico esteta utiliza o microagulhamento para o estímulo ao processo de inflamação e remodelação da pele do paciente. Desde a melhora da firmeza da pele até redução de cicatrizes de acne, estrias, rugas e flacidez e muito mais.


Peelings
Nesse caso consiste no tratamento para tratar rugas, manchas, marcas de expressão e cicatrizes de acnes nos pacientes. 


Biotecnologias de radiofrequência
Essa técnica funciona através da geração de calor na camada de tecido que fica abaixo da pele. Com a biotecnologia de radiofrequência é possível criar meios para que novas fibras de colágeno sejam produzidas para trazer um aspecto mais saudável para a pele.


Ultrassom dissipado
O ultrassom dissipado é responsável por promover a redução da gordura localizada, tudo isso sem cortes, como nos demais casos. Nesse caso é usado ondas sonoras de alta frequência para “queimar a gordura”. 


Endermologia
Tratamento que utiliza a partir de uma massagem profunda com ajuda de um equipamento para eliminar gordura localizada, celulites nas pernas, barriga e braços do paciente. 


Procedimentos injetáveis
O biomédico esteta pode atuar também nos famosos procedimentos injetáveis que vão desde os tratamentos capilares, redução de gordura localizada e celulite, flacidez até clareamento de manchas. 


Cosmetologia avançada
Por fim, a última área é a de cosmetologia avançada que consiste em procedimentos para estética facial, corporal e capilar para o melhor bem-estar do paciente.


E aí, que tal se tornar um biomédico esteta? Não perca tempo e dê um up na sua carreira agora mesmo. Garanta já sua vaga em alguns dos cursos da pós-graduação em biomedicina estética da Rede IOAEntre em contato conosco e faça sua inscrição.




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar