(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Conheça as tendências da harmonização orofacial para 2022

2022 chegou e com ele as novas tendências da harmonização orofacial. Neste texto, confira os procedimentos que estarão em alta no Brasil este ano.

Conheça as tendências da harmonização orofacial para 2022


Conheça as tendências da harmonização orofacial para 2022


Se você acredita que somente a beleza está relacionada com a harmonização orofacial, está enganado. Harmonização facial significa também autoestima, felicidade e satisfação. E são exatamente essas características que tornam a área uma das queridinhas do momento, com um crescimento constante no decorrer dos últimos dois anos.


Por isso, se você é cirurgião-dentista ou profissional da estética orofacial e tem dúvidas sobre o investimento neste mercado, continue a leitura deste texto e conheça as principais tendências da harmonização orofacial para 2022.


Como é o mercado de harmonização orofacial no Brasil, hoje?


Que os procedimentos estéticos são os favoritos de muitos brasileiros, isso não é novidade. E diante de tanto sucesso que, entre os anos de 2011 a 2017, o mercado de HOF quintuplicou de tamanho, em especial depois que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática como especialidade odontológica. Diante disso, o Brasil é hoje o maior mercado da área no mundo.


5 tendências da harmonização orofacial para este ano


1. Procura pelos procedimentos que acentuam os olhos


Fios de PDO, toxina botulínica e ácido hialurônico esses são os três procedimentos tendência para 2022. Afinal, quando o assunto é deixar a face mais harmônica, olhos descansados e menos estressados, nada melhor do que essas técnicas.


2. Light Lift


As pessoas estão cada vez mais em busca de leveza e naturalidade para sua face, por isso as injeções de toxina botulínica e ácido hialurônico são as tendências de harmonização orofacial para este ano. Os procedimentos ajudam a pele a permanecer mais lisa, bonita e jovem.


3. Preenchimento de lábios


Assim como em 2021, este ano os lábios carnudos e definidos continuam sendo os queridinhos de muitos brasileiros. Para 2022, a busca continuará para trazer níveis mais elevados para lábios volumosos, com contorno e assimetria. 


4. Perfiloplastia


A Perfiloplastia envolve técnicas de HOF que visam equilibrar o rosto a partir de três áreas específicas: nariz, queixo e lábios. Mas, além disso, o procedimento também irá garantir que testa, olhos, nariz, bochechas estejam todos em simetria.


5. Tratamento para enxaqueca e bruxismo


A ansiedade e o estresse diário fez crescer o número de pessoas com crises de enxaqueca. Por isso, você sabia que a partir da harmonização orofacial as crises podem diminuir? Pois bem, os cirurgiões-dentistas e profissionais da estética orofacial podem tratar o distúrbio, bem como o bruxismo também.


Cirurgião-dentista, como você pode investir na área?


É preciso investir numa pós-graduação qualificada em HOF, de uma instituição reconhecida, professores especializados e que irão passar os melhores conhecimentos na área. É importante que o curso conte com teoria e prática, afinal é essa união que garantirá um melhor aprendizado e a satisfação do seu paciente no futuro ao realizar os procedimentos no seu consultório.


Agora que você já sabe tudo sobre as tendências do mercado de harmonização orofacial para 2022, chegou o momento de dar o primeiro passo e garantir a sua vaga no curso de especialização em Harmonização Orofacial da REDE IOA. Entre em contato conosco e faça sua inscrição.


 




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar