(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Conheça a nova Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia

Você conhece a Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia? Se a resposta for não, continue a leitura do blog e confira tudo sobre este curso único da Rede IOA.

Conheça a nova Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia


Como sabemos, o mercado da odontologia está cada dia mais concorrido. Atualmente, a área conta com mais de 370 mil dentistas no Brasil, conforme dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Diante de um número tão expressivo é necessário buscar alternativas para conseguir se destacar no mercado, um exemplo é investir em uma especialização de qualidade. 


Pensando nisso, a Rede IOA que busca transmitir um elevado nível de qualificação profissional e técnica aos nossos alunos, criou uma pós-graduação única e de alta qualidade: a Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia, com o renomado professor Dr. Vinícius Machado. 


Quer entender os principais objetivos do curso, conteúdo programático e duração? Neste texto explicamos tudo para você. Confira! 


O que é a Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia?


A Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia é uma pós-graduação de 18 meses de duração e tem como foco a capacitação de profissionais para a aplicação eficaz de métodos exploratórios por imagem no âmbito da odontologia. Seu objetivo geral é formar indivíduos preparados para realizar diagnósticos, acompanhar o progresso de tratamentos e documentar casos relacionados ao complexo buco-maxilo-facial e suas estruturas adjacentes. 


O que é o ensino Blended?


Cursos inteiramente on-line e outros que dividem as atividades em modo presencial e virtual: este modelo de ensino híbrido é chamado de Ensino Blended. Nele é oferecida a rotina flexível dos cursos on-line, mas sem deixar de lado a interação prática exigida para cirurgiões-dentistas por meio de aulas presenciais. 


O método envolve diversas práticas pedagógicas para assegurar o desenvolvimento de habilidades e saberes, mas a essência é bem simples e clara: trata-se de empregar a tecnologia em seus procedimentos não apenas para facilitar a vida, mas sim para conferir qualidade, aperfeiçoar e transformar o processo de aprendizagem em algo que realmente atenda às necessidades do mercado, do estudante e do professor do futuro.


4 diferenciais da pós-graduação para seu crescimento profissional 


- Contamos com uma estrutura sofisticada, moderna, com tecnologia e equipamentos de última geração, além de auditório, salas de aula, sala clínica com posições de atendimento e áreas de convivência, proporcionando conforto e excelência na sua jornada de estudo.
- A Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia se destaca por sua ênfase em tecnologias avançadas, como Radiologia CAD CAM, Odontologia Digital, Cirurgia Guiada e Endoguide 3D. Os alunos adquirem habilidades essenciais para diagnóstico preciso e planejamento avançado, preparando-os para uma carreira de sucesso.
- No IOA contamos com um corpo docente de destaque, composto por profissionais renomados não apenas a nível nacional, mas também internacionalmente, enriquecendo a formação dos alunos, oferecendo educação de alto nível e perspectiva global na odontologia avançada.
- Oferecemos a você a flexibilidade de estudar no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade, por isso contamos com uma plataforma online de ensino, super intuitiva e interativa, para você rever os conteúdos quando quiser.


Confira o conteúdo programático da pós-graduação 


- Ética e Legislação Odontológica
- Bioética
- Metodologia Científica 
- Emergências Médicas em Odontologia
- Patologia, Semiologia e Histofisiologia
- Anatomia radiográfica craniofacial e dentomaxilomandibular
- Aparelhos de Raio X/ Física das radiações
- Filmes e processamentos radiográficos
- Técnicas Radiográficas intraorais e extraorais
- Interpretação de exames de imagem
- Patologia radiográfica e alteração da normalidade
- Radiologia e imaginologia digital


Conheça o Dr. Vinícius Machado - responsável pelo curso 


Especialista em Radiologia e Imaginologia Odontológica SLM-BH


Mestre em Implantodontia SLM-Campinas


Pós-graduação em Tomografia Computadorizada - USP


Pós-graduação em Prototipagem Biomédica - SLM Campinas


Coordenador da Especialização em Odontologia Digital - Uniavan SC


Consultor P&D S.I.N. Implant System


Digital Smile Design KOL


3Shape KOL


Diretor do Grupo Slice


E aí, ficou interessado (a) em realizar o curso de Especialização Blended em Radiologia Odontológica e Imaginologia? Entre em contato com a Rede IOA e saiba mais informações sobre o curso, principalmente como garantir sua vaga. Esperamos você! 




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar