(47) 3514-2085 | (47) 99972-3554

Carreira na Harmonização Orofacial: por onde devo começar?

Você tem dúvida sobre a carreira na harmonização orofacial? Confira os três passos principais para dar início a carreira na área e ter sucesso profissional.

Carreira na Harmonização Orofacial: por onde devo começar?


Carreira na Harmonização Orofacial: por onde devo começar?

Desde 2019, o Brasil se tornou o país que mais realiza procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no mundo. Dados mostrados (em 2019) em pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). No total, o país realizou mais de 1 milhão de cirurgias plásticas e 969 mil procedimentos estéticos no ano. Em 2020, com a pandemia, os números reduziram. Porém, em 2021, somente no primeiro semestre houve um aumento de 50%.

E dentre os procedimentos mais procurados está a harmonização orofacial. Para ter uma ideia, a busca no Google pela palavra teve um aumento de 450% de 2019 a 2021. Isso demonstra o grande interesse do público por saber detalhes do procedimento, como ele é feito, para que no futuro possa também investir e conquistar um rosto mais harmonioso.

Com um crescimento significativo na área, você cirurgião-dentista, médico e biomédico já pensou em investir na carreira de harmonização orofacial? Se a resposta foi sim, saiba que o curso de pós-graduação na área está em alta, em especial na Rede IOA. Um curso de excelência, técnicas inovadoras e com profissionais renomados para seu sucesso profissional.

Carreira na harmonização orofacial: 3 passos por onde começar!

Escolher uma carreira para seguir, nem sempre é uma tarefa fácil. Saber a que mais se identifica, as vantagens e desvantagens, entre outros fatores. E com a carreira na harmonização orofacial não é diferente. Por isso, confira a seguir os passos essenciais para investir neste mercado



Passo 1: Entende que somente determinadas áreas podem exercer a carreira 

Em primeiro lugar é importante saber que somente algumas profissões têm autorização para atuar na área, são elas: medicina, biomedicina e odontologia. Os dentistas, por exemplo, foram autorizados apenas em 2019, após a Resolução 198, do Conselho Federal de Odontologia.



Passo 2: Saiba que o curso conta com teoria e prática 

O curso de pós-graduação em harmonização orofacial apresenta a união da teoria e a prática. Afinal, de nada adianta ir somente para a prática, sem entender como cada procedimento é feito, o porquê do uso de determinados materiais e substâncias.

A união da teoria com a prática garante uma melhor qualificação, com excelência, principalmente no momento de realizar o procedimento nos pacientes e para explicar em detalhes o investimento no qual ele está investindo, oferecendo segurança e credibilidade. Além disso, quem não tem domínio da base teórica acaba se frustrando por não conseguir acompanhar o ritmo da prática.



Passo 3: Faça a pós-graduação em HOF 

Após entender os dois primeiros passos, é momento de realizar o curso na área. Normalmente a pós-graduação em HOF é um curso de imersão de 2 a 3 dias ou especialização (com período maior) para entender e aprender sobre as técnicas, substâncias, práticas e avaliações a serem feitas nos pacientes. 

Especialização em Harmonização Orofacial: deixe seu nome marcado na história da Odontologia Estética.

Você está preparado para transformar sua carreira na harmonização orofacial? A Rede IOA te ajuda nesta conquista. Para isso, em setembro inicia a nossa primeira turma de Especialização em Harmonização Orofacial, com a Mestre e Doutora Andre Tedesco e a sua equipe. O curso tem como foco principal todas as técnicas de HOF, estética facial e suas funcionalidades. Utilizando os mais diversos tipos de materiais do mercado, tudo isso baseado em dados clínicos e científicos.

As vagas são limitadas. Por isso não perca tempo e garanta já a sua. Entre em contato conosco e faça sua inscrição. 


 




QUAX - Sites & Sistemas

A Rede IOA utiliza cookies que são necessários para seu funcionamento e melhorar a sua experiência. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar