- Em breve!
- Duração: 1 Módulo
- Público alvo: O curso de Imersão em Cirurgias Estéticas, destina-se a portadores de diploma e acadêmicos de graduação em Odontologia.
- Valor do curso: R$ 2.500,00
Diferencial
Além de toda carga teórica que aluno receberá durante o curso e do acompanhamento da cirurgia demonstrativa que será executada pelo Dr. Heitor Cosenza, os alunos receberão acessos a conteúdos on-line para hands-on de aumento de coroa clínica e recobrimento radicular em mandíbula de porco.
No programa do curso será disponibilizado ainda, a oportunidade de hands-on das suturas em vídeo. Sabemos a dificuldade de demonstrar o passo a passo de cada modelo de sutura que é realizado.
Por isto, foram feitos vídeos em manequins para garantirmos perfeição na visualização de cada sutura.
Objetivos do curso
Capacitar Implantodontistas e clínicos em manipulação de tecidos moles.
Programa do Curso
- Introdução e discussão à Odontologia Estética
- Análise facial
- Análise gengival
- Análise dentária
- Integração e harmonia
- Recobrimento Radicular
- Diagnóstico
- Classificação
- Previsibilidade
- Ciência
- Técnicas
- Discussão
- Casos Estéticos integrados
Cirurgia ao vivo
- Aumento de coroa clínica
- Diagnóstico
- Limites
- Indicações
- Discussões das técnicas
- Vídeos passo a passo
- Implantodontia
- Osseointegração
- Biomecânica
- Planejamento
- Componentes Protéticos
- Implantodontia
- Perfil de emergência
- Definindo o contorno gengival proteticamente
- Passo a passo
- Implantodontia
- Discussão de Casos clínicos
Hands-on em mandíbula de porco através de video aula
Apesar das pesquisas prospectivas randômicas apresentarem taxas de sucesso acima de 95%, é bastante comum clínicos dizerem aos pacientes que este tipo de procedimento não dá certo. Acreditamos que isto acontece pela falta de treinamento. A cirurgia de recobrimento radicular, principalmente, necessita movimentos, instrumentos e técnicas que não são rotina para o cirurgião dentista comum, mesmo que ele faça cirurgias de exodontia e implantes. Por isto, damos a oportunidade do cirurgião dentista treinar quantas vezes ele quiser em um manequim que tem imensa semelhança com a boca humana, a mandíbula de porco.
A destreza manual, a posição dos instrumentos e as manobras são idênticas à realidade. Além disso, a mandíbula de porco é muito fácil de conseguir, basta comprar em qualquer açougue. Disponibilizamos uma videoaula passo a passo, para que o aluno execute o procedimento cirúrgico e faça o seu treinamento antes de realizar uma cirurgia em paciente.
Inscrição
Chancela
- Cursos de Especialização são chancelados e reconhecido pelo MEC, cursos de Imersão, Aperfeiçoamento e Atualização são reconhecidos pelo CFO e CRO
* Em caso de desistência do aluno, a taxa de inscrição não será devolvida.
** O IOA reserva-se o direito de não oferecer o curso ou mudar a data de inicio do mesmo, caso o número mínimo de inscrições não se complete.