Imersão em Gestão e Marketing em Odontologia

Objetivo do Curso

Agregar conhecimento aos Cirurgiões-Dentistas que visam exercer uma Odontologia moderna em alto nível, de forma organizada, humanizada, ética e rentável.

Publico alvo

Cirurgiões dentistas que trabalham em pequenos consultórios até clinicas multi especialidades de grande porte, gestores de Clínicas Odontológicas e estudantes de Odontologia que visam exercer uma odontologia em alto nível.

MÓDULO 1

  • INTRODUÇÃO, GESTÃO DE PESSOAS E DO ATENDIMENTO
    • Introdução
      • Introdução ao Cenário atual do Mercado Odontológico
      • Definição de Nichos de Mercado / Posicionamento
      • Uma visão humanizada da Odontologia
      • Mudança de Mindset e crenças limitantes
    • Estrutura Física
      • Qual é a sua estrutura e sua necessidade?
      • Conceito do Ambiente Amigo
      • Orientações para adequação da estrutura dentro dos conceito atuais de gestão e marketing desde consultórios pequenos até clinicas multi especialidades
    • Gestão do atendimento
      • Expectativa do cliente: O que o cliente quer e o bom atendimento
      • O contato inicial do cliente com a clínica
      • Primeira consulta: Impactando o cliente e gerando valor
      • Segunda consulta: Apresentação do Plano de Tratamento
      • Como apresentar o Orçamento e Formas de pagamento
      • Como converter tratamentos
    • Gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e trabalho de mindset
      • Recrutamento e seleção
      • Relacionamento com a equipe
      • Treinamento da equipe
      • Definição de funções
      • Relacionamento com os dentistas da equipe
    • Gestão da Imagem Profissional

MÓDULO 2

  • GESTÃO DE PROCESSOS CLÍNICOS, FINANCEIROS, CONTÁBEIS E LEGAIS
    • Gestão de processos clínicos
      • Roteiros e rotinas de atendimento
      • Organização da sala clínica
      • Esterilização
      • Criando Procedimentos Operacionais Padrão (POP)
    • Gestão de processos financeiros/cobrança e recebimento
      • Formas de pagamento - vantagens e desvantagens / orientações jurídicas
      • Cobrança e recebimento
      • Mecanismos e dinâmica do financeiro
    • Gestão do processo contábeis / tributação
      • Noções tributárias
      • Pessoa Física X Jurídica
      • Livro Caixa, Simples Nacional, Lucro presumido e Real
      • Orientações sobre INSS
    • Orientações em Odontologia Legal
      • Processos Jurídicos e como evitá-los
      • Orientações jurídicas gerais
    • Ferramentas auxiliares
      • Softwares para gerenciamento/gestão: vantagens e comparativos
      • Relatórios e possibilidades administrativas

MÓDULO 3

  • NOVAS TECNOLOGIAS / MARKETING / PUBLICIDADE / ESTUDO DE CASOS
    • Novas tecnologias e suas reais aplicabilidades
      • Scanners,impressoras 3D, Fluxo Digital, Softwares auxiliares na conversão/venda
    • Gestão do Marketing
      • Interno / Externo
      • Online / Offline
      • Redes sociais, Google Adwords
      • Captação de Leads
      • Campanhas de Marketing
      • Segmentação e Abrangência
      • Desenvolvimento de Marca
      • Papelaria
    • Apresentação e estudo de cases de sucesso
      • Odontolift e Oral Exclusive

Currículo dos Professores

Fernanda Luchi

Fernanda Luchi

  • Mestranda em Ortodontia - Uniararas
  • Especialista em Ortodontia - Dental Press (2006)
  • Graduada em Odontologia - UNIVALI (1998)
  • Curso Técnica do Arco Segmentado - 2007
  • Credenciada em Alinhadores Ortodônticos nos Sistemas Essix (2010), Invisalign (2014) e Clear Aligner (2018)
  • Pós-graduada em Tratamento Ortodôntico em Adultos 2011 a 2012
  • Mini-Residência em Aparelhos Autoligados - 2013
  • Curso Análise Digital do Sorriso - 2015
  • Curso Invisalign Avançado Instituto Rothier - 2018
  • Imersão em Braquetes Autoligados Grupo Carinhena - 2019
  • Professora dos cursos de Especialização em Ortodontia da Rede IOA
  • Professora dos cursos de Especialização em Ortodontia Instituto Oral Esthetic
  • Pós graduada em Gestão em Odontologia pelos Cursos: Grupo Caproni (2011), Sucesso Odonto (Ricardo Novack - 2015) , Gestão Total da Odontobranding (Weder Carneiro 2015 e 2018) e Clínica Orth (Celso Orth 2019)
  • Membro da Associação Brasileira de Ortodontia – ABOR
  • Membro da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Lages/SC
Leonardo G. F. Schütz

Leonardo G. F. Schütz

  • Mestre em Ortodontia - Uniararas (2018)
  • Especialista em Ortodontia – Unisul (2007)
  • Pós-graduado em DTM (2003)
  • Graduado em Odontologia pela UNIVALI (2003)
  • Credenciado em Alinhadores Ortodônticos nos Sistemas Invisalign (2017) e Clear Aligner (2018)
  • Credenciado em Sistema de Miniparafusos alveolares (2009) e Extra-alveolares (2018)
  • Pós-graduado em Harmonização Orofacial (2016)
  • Curso Invisalign Avançado Instituto Rothier (2018)
  • Imersão em Braquetes Autoligados Passivos Sistema Linea - Grupo Carinhena (2019)
  • Pós graduado em Gestão em Odontologia pelos Cursos: Sucesso Odonto (Ricardo Novack - 2015) , Gestão Total da Odontobranding (Weder Carneiro - 2015 até 2019 ) e Clínica Orth (Celso Orth - 2019)
  • Professor dos cursos de Especialização em Ortodontia do Instituto Oral Esthetic
  • Proprietário e Gestor da Clinica Oral Exclusive - Lages/SC
  • Pós-graduado em Ortodontia Autoligada
  • Membro da Associação Brasileira de Ortodontia – ABOR
  • Membro da diretoria da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Lages/SC
  • Início
  • Em breve!
  • Duração
  • 3 módulos (meses) de 3 dias
  • Periodicidade
  • 1 vez por mês Quinta-feira à sábado
  • Mensalidade
  • R$ 690,00
  • Observações
  • Início

    • 1º módulo
      • 7, 8 e 9 de Maio
    • 2º módulo
      • 4, 5 e 6 de Junho
    • 3º módulo
      • 16, 17 e 18 de Julho

    Matrícula

    • 1ª Parcela do curso

    Investimento

    • Curso completo:
      • 1+2 de R$ 690,00 ou
    • Módulos Individuais:
      • R$790,00 por módulo

    • * Em caso de desistência, a taxa de inscrição não será devolvida.
    • ** O Instituto reserva-se o direito de não oferecer o curso sem o número mínimo de inscrições necessárias.
    • *** Valor do curso para pagamento até o vencimento.

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* Campos Obrigatórios

A matrícula somente estará efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais. O IOA Lages, reserva-se o direito de não realizar o curso caso o número de vagas não seja preenchido.

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