Curso | Gestão e Marketing em Odontologia

Imersão em Gestão e Marketing em Odontologia

Objetivo do Curso

Agregar conhecimento aos cirurgiões-dentistas que visam exercer uma Odontologia moderna em alto nível, de forma organizada, humanizada, ética e rentável.

Público alvo

Cirurgiões-dentistas que trabalham em pequenos consultórios até clinicas multi especialidades de grande porte, gestores de Clínicas Odontológicas e estudantes de Odontologia que visam exercer uma odontologia em alto nível.

MODULO 1: INTRODUÇÃO, GESTÃO DE PESSOAS E DO ATENDIMENTO:

  • Introdução:
    • Introdução ao Cenário atual do Mercado Odontológico
    • Definição de Nichos de Mercado / Posicionamento
    • Uma visão humanizada da Odontologia
    • Mudança de Mindset e crenças limitantes
  • Estrutura Física:
    • Qual é a sua estrutura e sua necessidade?
    • Conceito do Ambiente Amigo
    • Orientações para adequação da estrutura dentro dos conceito atuais de gestão e marketing desde consultórios pequenos até clinicas multi especialidades
  • Gestão do atendimento:
    • Expectativa do cliente: O que o cliente quer e o bom atendimento
    • O contato inicial do cliente com a clínica
    • Primeira consulta: Impactando o cliente e gerando valor
    • Segunda consulta: Apresentação do Plano de Tratamento
    • Como apresentar o Orçamento e Formas de pagamento
    • Como converter tratamentos
  • Gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e trabalho de mindset:
    • Recrutamento e seleção
    • Relacionamento com a equipe
    • Treinamento da equipe
    • Definição de funções
    • Relacionamento com os dentistas da equipe
    • Gestão da Imagem Profissional

MÓDULO 2: GESTÃO DE PROCESSOS CLÍNICOS, FINANCEIROS, CONTÁBEIS E LEGAIS

  • Gestão de processos clínicos
    • Roteiros e rotinas de atendimento
    • Organização da sala clínica
    • Esterilização
    • Criando Procedimentos Operacionais Padrão (POP)
  • Gestão de processos financeiros/cobrança e recebimento
    • Formas de pagamento - vantagens e desvantagens / orientações jurídicas
    • Cobrança e recebimento
    • Mecanismos e dinâmica do financeiro
  • Gestão do processo contábeis / tributação
    • Noções tributárias
    • Pessoa Física X Jurídica
    • Livro Caixa, Simples Nacional, Lucro presumido e Real
    • Orientações sobre INSS
  • Orientações em Odontologia Legal
    • Processos Jurídicos e como evitá-los
    • Orientações jurídicas gerais
  • Ferramentas auxiliares:
    • Softwares para gerenciamento/gestão: vantagens e comparativos
    • Relatórios e possibilidades administrativas

MÓDULO 3: NOVAS TECNOLOGIAS / MARKETING / PUBLICIDADE / ESTUDO DE CASOS

  • Novas tecnologias e suas reais aplicabilidades:
    • Scanners, impressoras 3D, Fluxo Digital, Softwares auxiliares na conversão/venda
  • Gestão do Marketing:
    • Interno / Externo
    • Online / Offline
    • Redes sociais, Google Adwords
    • Captação de Leads
    • Campanhas de Marketing
    • Segmentação e Abrangência
    • Desenvolvimento de Marca
    • Papelaria
  • Apresentação e estudo de cases de sucesso
    • Odontolift e Oral Exclusive

Cronograma

  • Quintas-feiras das 13:30 às 19:00
  • Sextas-feiras das 08:30 às 12:00 / 14:00 às 19:00
  • Sábados das 08:30 às 12:00 / 14:00 às 17:00

Curriculo dos Professores

Fernanda Luchi

Fernanda Luchi

  • Mestranda em Ortodontia - Uniararas
  • Especialista em Ortodontia - Dental Press (2006)
  • Graduada em Odontologia - UNIVALI (1998)
  • Curso Técnica do Arco Segmentado - 2007
  • Credenciada em Alinhadores Ortodônticos nos Sistemas Essix (2010), Invisalign (2014) e Clear Aligner (2018)
  • Pós-graduada em Tratamento Ortodôntico em Adultos 2011 a 2012
  • Mini-Residência em Aparelhos Autoligados - 2013
  • Curso Análise Digital do Sorriso - 2015
  • Curso Invisalign Avançado Instituto Rothier - 2018
  • Imersão em Braquetes Autoligados Grupo Carinhena - 2019
  • Professora dos cursos de Especialização em Ortodontia da Rede IOA
  • Professora dos cursos de Especialização em Ortodontia Instituto Oral Esthetic
  • Pós graduada em Gestão em Odontologia pelos Cursos: Grupo Caproni (2011), Sucesso Odonto (Ricardo Novack - 2015) , Gestão Total da Odontobranding (Weder Carneiro 2015 e 2018) e Clínica Orth (Celso Orth 2019)
  • Membro da Associação Brasileira de Ortodontia – ABOR
  • Membro da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Lages/SC
Leonardo G. F. Schütz

Leonardo G. F. Schütz

  • Mestre em Ortodontia - Uniararas (2018)
  • Especialista em Ortodontia – Unisul (2007)
  • Pós-graduado em DTM (2003)
  • Graduado em Odontologia pela UNIVALI (2003)
  • Credenciado em Alinhadores Ortodônticos nos Sistemas Invisalign (2017) e Clear Aligner (2018)
  • Credenciado em Sistema de Miniparafusos alveolares (2009) e Extra-alveolares (2018)
  • Pós-graduado em Harmonização Orofacial (2016)
  • Curso Invisalign Avançado Instituto Rothier (2018)
  • Imersão em Braquetes Autoligados Passivos Sistema Linea - Grupo Carinhena (2019)
  • Pós graduado em Gestão em Odontologia pelos Cursos: Sucesso Odonto (Ricardo Novack - 2015) , Gestão Total da Odontobranding (Weder Carneiro - 2015 até 2019 ) e Clínica Orth (Celso Orth - 2019)
  • Professor dos cursos de Especialização em Ortodontia do Instituto Oral Esthetic
  • Proprietário e Gestor da Clinica Oral Exclusive - Lages/SC
  • Pós-graduado em Ortodontia Autoligada
  • Membro da Associação Brasileira de Ortodontia – ABOR
  • Membro da diretoria da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Lages/SC
  • Início
  • Em breve!
  • Duração
  • 3 módulos de 3 dias
  • Periodicidade
  • 1 vez por mês Quinta-feira à sábado
  • Mensalidade
  • R$ 690,00
  • Observações
    • Início do Curso
      • 1º Semestre de 2020
    • Investimento
      • Curso completo
      • 3 parcelas de R$ 690,00 ou
      • Módulos Individuais:
      • R$790,00 por módulo
    • Número de vagas
      • Vagas Limitadas

    • Em caso de desistência, a taxa de inscrição não será devolvida.
    • O Instituto reserva-se o direito de não oferecer o curso sem o número mínimo de inscrições necessárias.
    • Valor do curso para pagamento até o vencimento.

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* Campos Obrigatórios

A matrícula somente estará efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais. O IOA Chapecó, reserva-se o direito de não realizar o curso caso o número de vagas não seja preenchido.

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