Aperfeiçoamento em Odontologia Empresarial

APRESENTAÇÃO

O curso de Odontologia Empresarial prepara o cirurgião-dentista para competir e prosperar neste competitivo mercado odontológico, ensinando fundamentos de gestão voltados à Odontologia e ferramentas que permitirão ao cirurgião-dentista realizar uma gestão profissional de seu consultório ou clínica, atender seus pacientes e tornar-se também um empresário de sucesso do mercado odontológico.

Diferenciais do Curso de Odontologia Empresarial:

    • Conteúdo de gestão empresarial aplicados a clínicas e consultórios odontológicos;
    • Disponibiliza ferramentas de gestão aplicadas a clínicas e consultórios odontológicos;
    • Abre a visão empreendedora do cirurgião-dentista quanto às oportunidades de negócio nas diversas áreas do mercado odontológico;
    • O conteúdo teórico é aprendido e fixado através de exercícios práticos e dinâmicas do grupo;
    • Ao final do curso você sai com um Plano de Negócios finalizado e pronto para ser colocado em prática, que servirá como um guia para a aplicação dos conhecimentos adquiridos, para que você já possa ter resultados práticos. Este Plano de Negócios é aplicável para:
      • Transformar seu consultório ou clínica atual em um negócio profissional;
      • Planejar a expansão e crescimento do seu consultório ou clínica odontológica atual;
      • Montar o primeiro consultório ou clínica odontológica de forma profissional, desde o começo do negócio.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    1. INTRODUÇÃO - EMPREENDEDORISMO NA ODONTOLOGIA
      1. Análise do mercado odontológico;
      2. Análise do cirurgião-dentista;
      3. Opções para o cirurgião-dentista no mercado odontológico;
      4. O Dentista Empresário, Gestor e Empreendedor;
      5. Ética odontológica;
      6. Visão Integrada da Gestão: Finanças, Marketing, Logística, Pessoas, Jurídico e Negócios;
      7. Tornando-se um profissional de negócios.
    2. FINANÇAS PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
      1. Custos fixos de clínica odontológica;
      2. Custos Variáveis de clínica odontológica;
      3. Despesas de clínica odontológica;
      4. Formação dos preços dos procedimentos odontológicos;
      5. Valor dos procedimentos odontológicos;
      6. Gestão financeira da clínica odontológica;
      7. Análise de Investimentos na clínica odontológica;
      8. Contabilidade: Pessoa física x Pessoa Jurídica.

    3. MARKETING EM ODONTOLOGIA - PARTE 1
      1. Conceitos básicos;
      2. Nichos do Mercado Odontológico;
      3. Seleção do público-alvo e personas;
      4. Análise comportamental dos pacientes;
      5. Análise da concorrência;
      6. Definição do serviço odontológico;
      7. Mix de Marketing;
      8. Definição do local da clínica;
      9. Definição dos tratamentos oferecidos;
      10. Definição de um “Padrão de Atendimento”;
      11. Montagem estratégica da clínica;
      12. Definição de preços;
      13. Estratégica de preços;
      14. Promoção: como se comunicar e atrair pacientes do seu público-alvo;
      15. Construção de uma marca;
      16. Posicionamento da marca;
      17. Relacionamento com os pacientes;
      18. Fidelização dos pacientes.

    4. MARKETING EM ODONTOLOGIA - PARTE 2
      1. Marketing Digital e Mídias Sociais;
      2. Estratégia para formação de parcerias;
      3. Vendas de tratamentos;
      4. Inovação e reinvenção do negócio.
    5. LOGÍSTICA DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
      1. Definição dos processos internos para atendimentos ao paciente;
      2. Seleção de fornecedores de produtos e serviços odontológicos;
      3. Gestão de compras e contratações de serviços odontológicos;
      4. Gestão de estoque;
      5. Distribuição de materiais e instrumentais nos consultórios;
      6. Organização dos consultórios;
      7. Gestão de documentos;
      8. Agendamentos de pacientes;
      9. Gestão da recepção;
      10. Sistemas de gestão de clínica odontológicas;
      11. Gestão do atendimento ao paciente;
      12. Controle de qualidade no atendimento odontológico;
      13. Pós-venda de tratamentos odontológicos;
      14. Conserto e manutenção dos equipamentos odontológicos.

    6. PESSOAS - EQUIPE DE ATENDIMENTO PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
      1. Estrutura organizacional de clínica odontológica;
      2. Formação de equipe para atendimento odontológico;
      3. Treinamento de equipe;
      4. Motivação da equipe;
      5. Gerenciamento da equipe de atendimento;
      6. Gerenciamento de crises entre membros da equipe;
      7. Endomarketing para retenção de talentos.

    7. SEGURANÇA JURÍDICA PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS
      1. Segurança jurídica de clínicas odontológicas;
      2. Licenças indispensáveis;
      3. Contratos indispensáveis;
      4. Cobranças e inadimplências;
      5. Relação com o CRO.

    8. NEGÓCIOS APLICADOS PARA ODONTOLOGIA
      1. Negociação para empresários odontológicos;
      2. Outras opções de negócios no ramo odontológico;
      3. Plano de negócios avançado.
    9. ENTREGA E APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS
      1. Cada aluno vai entregar e apresentar o plano de negócios do seu projeto ou negócios. 

    Curriculo dos Professores

    Marvio Viceconti Costa Charles

    Marvio Viceconti Costa Charles

    • Cirurgião-dentista pela UFSC;
    • Especialista em Dentística pela ABO/SC;
    • Pós-graduado em Periodontia pela ABO/PR;
    • Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – Belo Horizonte;
    • Fundador da Rede de Clínicas Odontológicas Confidents;
    • Experiência de 19 anos em atendimento e gestão de clínicas odontológicas.
    • Início
    • Em breve!
    • Duração
    • 09 Módulos
    • Periodicidade
    • Mensal (Sex: tarde e noite e Sáb: manhã)
    • Público alvo
    • Cirurgiões Dentistas
    • Inscrição
    • R$ 150,00
    • Mensalidade
    • R$ 600,00
    • Observações
    • Inicio:
    • Março de 2020
    • Investimento
    • Parcelado em até 9x
    • Inscrição inclui Material de apoio, jaleco e pasta.

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    * Campos Obrigatórios

    A matrícula somente estará efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais. O IOA Blumenau, reserva-se o direito de não realizar o curso caso o número de vagas não seja preenchido.

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